
O ator e dublador Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1º), aos 90 anos no Rio de Janeiro. A morte foi causada por problemas respiratórios.
O neto de Isaac, João Bardavid confirmou a morte do avô ao portal g1. “Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou. Estava com um quadro pulmonar crítico, respirava muito mal, e a taxa de oxigenação estava muito baixa” declarou João.
Isaac Bardavid ficou conhecido por sua atuação em filmes e novelas, além de dublar personagens memoráveis como Wolverine, Freddy Krueger, Tigrão do “Usinho Pooh”, Robotnik do “Sonic” e Esqueleto do “He-man”.
“Ele já estava em coma induzido para não sentir dor, para não ficar desconfortável, estava entubado. O rim dele também começou a falhar, teve que fazer hemodiálise e já estava melhorando. Só que o pulmão voltou a falhar, mesmo com a entubação, a oxigenação ficou baixa demais”, contou o neto.
Isaac estava perto de lançar o seu segundo livro de poesias. Ainda de acordo com o neto, só faltava escolher o título e a capa.